sábado, 21 de julho de 2012

Segurança Pública


18/07/2012Segurança Pública
Segurança Pública
Knaesel destaca alternativa para reinserção de mulheres detentas
Durante reunião da Segurança Pública na manhã de hoje (18), o presidente da Comissão, deputado Gilmar Knaesel (PSDB), apresentou o projeto “Malharia Social”, de autoria do professor Filipe da Silveira, que trabalha com a recuperação de pessoas no Complexo Penitenciário da capital.

Knaesel disse que recebeu pedido para montagem de uma malharia no Presídio Feminino de Florianópolis, que fica no Complexo. “Consideramos esta solicitação um importante meio de resgate social e moral das mulheres que cumprem pena. É uma alternativa otimista para o seu futuro”, afirmou.

Segundo Filipe, estatísticas justificam que a maioria das mulheres entra neste ramo de atividade em função do marido ou companheiro. “Pesquisas mostram que elas não são necessariamente dotadas de caráter delituoso, mas são induzidas para tal. Portanto, acreditamos ser menos difícil recuperar uma mulher nessas condições”, relata.

O projeto prevê diminuir o número de reincidências através do acesso ao trabalho, oportunizando uma vida mais digna e melhorando a auto-estima das mulheres que poderão auxiliar financeiramente seus familiares.

“A falta de oportunidades condena essas mulheres a caírem num círculo vicioso. Vamos partir para uma ação prática junto aos empresários para doação das máquinas necessárias à realização do projeto”, garantiu Knaesel.

O professor diz que a ideia é fazer a doação de máquinas para as egressas que pretendem continuar com esse ramo de trabalho quando saírem do presídio. “Já existe a aprovação do DEAP (Departamento de Administração Prisional), a liberação do local onde funcionará a malharia e a parceria com duas grandes malharias da Grande Florianópolis que farão parceria para terceirizar a produção”, constata Filipe, que também é o coordenador do Projeto.

Fonte: Assessoria de Comunicação deputado Gilmar Knaesel












Nenhum comentário:

Postar um comentário