terça-feira, 24 de julho de 2012

Reunião com Deputado Gilmar Knaesel para fecharmos parceria.

24/07/2012Segurança Pública
Faculdade Estácio de Sá será uma das parceiras do projeto “Malharia Social”
Segurança Pública


O projeto “Malharia Social”, de autoria do professor Filipe da Silveira, apresentado no último dia 18 de julho pelo presidente da Comissão de Segurança Pública, deputado Gilmar Knaesel (PSDB), voltou a ser pauta na agenda do deputado na manhã de hoje (24).


O projeto que prevê a ressocialização das mulheres detentas do Complexo Penitenciário da capital, através do trabalho continuado de costura e modelagem, contará com a parceria da Faculdade Estácio de Sá.

“A malharia que irá funcionar para as mulheres no Complexo irá virar um projeto de extensão do curso de design e moda da Estácio. Os alunos da faculdade irão qualificar as detentas através de cursos de costura, tendências, história da moda etc, durante os finais de semana”, declarou Filipe.

Para Knaesel, o projeto tem visão de futuro. “Apostamos porque nossa preocupação é com o depois. Sabemos da diferença que pode existir no futuro de uma ex-presidiária sem qualificação e de uma cidadã com certificado, pronta para o mercado de trabalho”, analisa.

O deputado diz que o contato com as empresas que doarão as máquinas para o projeto já está bem encaminhado. “Faremos uma reunião para acertar a entrega das máquinas necessárias nos próximos dias”, disse.

Filipe diz que ficou surpreso com o incentivo político. “Mandei email, mas confesso que não esperava ser recebido, muito menos com tanto imediatismo e receptividade. Estou muito agradecido e quero fazer o necessário para que o projeto para as mulheres detentas possa se concretizar e se transformar num incentivo verdadeiro”, declarou.
 

Fonte: Assessoria de Comunicação deputado Gilmar Knaesel

Nenhum comentário:

Postar um comentário